Pão de Queijo 2 Polvilhos

Ingredientes

Quantidade

Unidade de Medida

Porcentagem

Polvilho azedo

375

Gramas

75

Polvilho doce

125

Gramas

25

Soma dos polvilhos

500

Gramas

100

Sal

10

Gramas

2

Óleo

75

Gramas

15

Leite

300

Gramas

60

Ovos

75

Gramas

15

Queijo ½ cura

375

Gramas

75

Queijo parmesão

125

Gramas

25

foto Carol Milano

Foto Carol Milano

Modo de preparo:

  1. Num recipiente coloque os polvilhos e o sal.
  2. Em uma panela coloque o óleo e o leite e leve ao fogo para ferver.
  3. Depois que ferver, coloque lentamente sobre os polvilhos.
  4. Misture até esfriar, adicione o ovo até incorporar totalmente. Quanto pesa um ovo? clique aqui 
  5. Por ultimo acrescente os queijos.
  6. Porcione  em 50 gramas e coloque numa assadeira untada.
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 22 minutos ou até dourar.
  8. Rendimento: 28 unidades de 50 gramas.
  9. DICA: na panificação e confeitaria usamos SEMPRE uma BALANÇA!

Vamos usar a imaginação?

Que tal Pão de queijo na máquina de waffle, Pão de queijo frito e Pão de queijo assado?

17 Respostas

  1. Shimura, posso usar somente polvilho azedo se eu não tiver o polvilho doce?
    Obrigada. Ana Paula

  2. Shimura,
    Como vc divide 75g de ovos quando não tem um ovo gigante. Se eu tiver que completar o peso devo usar clara ou gema?
    Muito obrigado e parabéns pela receita e pelo blog!
    Luiz

  3. Esse pão de queijo e muito bom obg Rogério Shimura vc e muito bom mesmo

  4. Rogerio boa tarde, gostaria de saber se vc coloca agua morna junto ao polvilho, pois aqui vc nao menciona e eu acho que na tv vc colocou um abraço

    Marcos Blitman

  5. Nossaaa, descobri essa semana o canal Bem Simples, e lá estava você. Adorei o seu trabalho, parabéns!

  6. Esse pão de queijo deve ser uma delicia mais gostaria de saber quantos ovos dá 75 gramas e também quando de leite e óleo pois ta tudo em gramas.

  7. Eu ADOREI esse pão de queijo,vou fazer com minha mãe(deve ser tao macio e crocante,Huummmm)…Eu e a minha mãe adora voce,a gente assiste “A Confeitaria” todo dia que passa no bem simples e nos adoramos ver voces do progama cozinhando,principalmente eu que quero ser uma chef de cozinha,igual a voces…Eu AMO cozinhar para minha familia e adoro fazer bolos,tortas,doces e etc…
    Um beijo e um abraço ♥

Os comentários estão desativados.