Alta Confeitaria em Paris

Jean-Paul Hévin  assim como Jacques Genin Chocolatier (post especial aqui)  e Pierre Hermé têm suas posições garantidas no TOP 10 Paris Chocolateiros. E foi assim que começamos nossa jornada de confeitarias e chocolaterias em Paris.

Nas proximidades da luxuosa Place Vendome podemos encontrar as mais caras grifes francesas, e é por ali que iniciamos o nosso roteiro: na moderna boutique de Jean-Paul Hévin .

 Ele define seus chocolates como “pérolas negras” e se define como “inflexível” pois utiliza somente ingredientes de alta qualidade. Seus doces beiram a perfeição, e tem sabor equilibrado.

Agora temos que atravessar a praça com destino a Angelina, mas não sem antes passarmos pela Godiva.

  Angelina  , tradicional e luxuosa casa de chá, encontramos o melhor mont blanc au chocolat e o melhor chocolate quente de Paris, além dos seus famosos marrons glacês em várias embalagens. E fica bem próxima do Museu do Louvre.

Seguimos então para a Maison Ladurée,  fundada em 1862 é conhecida por ter o melhor macaron do mundo. A sua vitrine é sempre bela e convidativa. Visitamos a loja 18 rue Royalle que tem um salão de chá e restaurante. A loja esteve em reforma e foi modificada, sendo que agora na parte da direita a entrada é para quem vai lanchar ou tomar um chá por lá, e na esquerda somente para comprar os produtos. A nova loja da Ladurée encantou a todas as doceiras; em especial a Karen e Karol da Lili Glacê, de São Paulo.

E contornando a praça de Madeleine, finalmente chegamos à Fauchon, ícone da pâtisserie francesa. Nessa loja de 1886 hoje temos detalhes em neon pink, e a escadaria chama a atenção. Aqui encontramos desde biscoitos, bolos, chás, chocolates, tortas, doces, vinhos, geléias.

Quase finalizando o nosso tour pelas melhores pâtisseries de Paris, visitamos a novíssima Pâtisserie des Rêves, de Philippe Conticini.

Próxima do Bon Marché, nessa belíssima loja em saint -germain, os doces são expostos como se fossem jóias.  Apesar da inovação estar presente na decoração, os grandes clássicos da confeitaria francesa tem lugar de destaque.  Estão lá o Paris-Brest (com praliné líquido, é considerado o melhor da cidade), os éclairs au chocolat ou au café fort,  a tarte douce à l’orange, a tarte normande à la pomme; o Saint Honoré, os brioches, o millefeuille entre outros. Esta pâtisserie agradou a muitos com suas cores vibrantes e visual moderno, em especial à Carla e ao João, da Doceria Abelhuda, de Belém do Pará.

 É mesmo a Confeitaria dos Sonhos.

Essas foram algumas das chocolaterias e confeitarias que visitamos em Paris. Essa cidade tem uma infinidade de belas lojas para se visitar, faça o seu roteiro e delicie-se!

2 Respostas

  1. Adorei as dicas, um excelente site. Agora espero que em maio eu possa provar todas essas delícias
    .

  2. São verdadeiras obras de arte, maravilhoso, para os amantes de chocolate uma perdição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s