A Escola dos Sonhos – Por dentro da Lenôtre

Mais um grande momento da nossa viagem à Paris!

Continuando o nosso aprendizado em Paris, nada mais natural do que visitar uma das maiores e melhores Escola de Gastronomia do mundo: o Lenôtre.

Lá fomos recepcionados pelos grandes chefs Philippe Gobet (  Meilleur ouvrier de France en cuisine  e Diretor da Escola Lenôtre) , Gerard Taurin (  Meilleur Ouvrier de France Glacier  e Champion du Monde Glacier)  e Christophe Rhedon ( Meilleur Ouvrier de France Pâtissier Confiseur Champion d’Europe de Sucre d’Art).

Fomos guiados pelas salas de aula da escola onde pudemos conhecer alguns alunos, de vários países do mundo, como o próprio Chef Gobet fez questão de perguntar a cada um. Em cada uma as salas o nosso grupo ouvia atentamente a uma explicação do que se fazia ali, além de alguns métodos de aprendizagem.

Em uma da salas o Chef Richard Idelvert, estava com um grupo de estudantes de todo o mundo ministrando uma aula de viennoiseries; e em outra, o Chef Olivier Mauron estava com outros alunos do curso especial para uma aula de  Petit Gateaux et verrines.

A escola tem um programa modular onde os alunos têm aulas com os melhores profissionais da França.

Após a visita à escola fomos convidados para conhecer a produção da padaria que abastece as lojas do Lenôtre em Paris. Motivo de grande honra para o nosso grupo, vez que poucos tem acesso à padaria. Observem o grande forno a lenha da padaria.

Para fechar com chave de ouro ainda fomos convidados para um delicioso brunch com pães, patês, sanduiches, bolos e doces preparados no Lenôtre, além dos vinhos franceses.

 Símbolo da hospitalidade francesa, a baguete de 2 metros teve seu momento de destaque e foi preparada pelo Chef Gobet e sua equipe e compartilhada entre todos nós, como sinal de amizade.

A visita a Lenôtre causou grande impacto no nosso grupo no sentido de que todos ficaram convencidos da necessidade de uma especialização profissional, principalmente nas áreas de panificação e confeitaria; e para essa excelência é preciso buscar boas escolas e bons cursos.

Aliás, como disse bem o Chef Gobet ” aqui no Lenôtre temos somente 4 níveis de avaliação: Muito Ruim, Ruim, Bom, Muito Bom. Porque médio é algo que não existe!”.

Quero agradecer imensamente à diretoria da escola na pessoa dos Chefs Gobet, Rhedon e Taurin pela excelente recepção ao nosso grupo e ensinamentos tão profundos em poucas horas de visita. E parabenizo pelo excelente trabalho nessa escola que sem dúvida, é umas das melhores do mundo!

Acompanhe também pelo site da Revista Prazeres da MesaNA ROTA DO PÃO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s