” Os Segredos do Panetone” – Vídeo e Receita

Já está no portal UOL Gastronomia a RECEITA e o  VÍDEO  que gravamos com o passo a passo do PANETONE 2011.

17 Respostas

  1. Olá Rogerio! fiquei encantada com sua receita de panetone mas não encontro a lecitina de soja aqui no Rio de Janeiro. Gostaria muito que
    me indicasse um lugar para compra-la. Iria me sentir muito feliz se conseguisse, pois sou uma amante dessa magia de fazer massa de pão.
    Vc é um mestre dessa magia e por isso te desejo sucesso sempre. Abçs.

  2. Rogério achei somente a lectina de soja líquida. Posso usar dá mesma forma? Obrigada.

  3. Oi Rogerio, aqui em minha cidade não encontro a lecitina de soja, a não ser em capsulas em farmacias, vc poderia me indicar um site onde eu possa comprar lecitina de soja pra uso culinario como na sua receita?e usando ela eu posso fazer os panetones, no meu caso são mini-panetones com 1 mes de antecedencia?

  4. OI ROGERIO ESTOU MUITO ENCANTADA COM SUAS DICAS E RECEITAS, FAÇO ALGUMAS COISINHAS PRA VENDER E RECEBI UM DESAFIO DE UMA EMPRESA QUE VAI MONTAR CESTA PARA PRESENTEAR COM MEUS PRODUTOS E ELES QUEREM O PANETONE. BEM EU NUNCA HAVIA FEITO ME ARRISQUEI OS PRIMEIROS FICARAM MAIS OU MENOS MAS O ULTIMO PEGUEI A SUA ULTIMA RECEITA EM UM BLOG DE UMA MOÇA QUE FAZ SUAS RECEITAS ELA MODIFICOU COLOCANDO MEL E EU ACRESCENTEI A LECITINA DE SOJA FICOU DEZ E O PESSOAL DA EMPRESA ADORARAM.
    O MEU PROBLEMA MAIOR É QUE A ENCOMENDA VÃO SER PELO MENOS DE 200 A 300 PANETONES A MINHA ESTRUTURA É PEQUENA MAS TERIA CONDIÇÕES SE O PANETONE TIVESSE UMA VALIDADE DE PELO MENOS UNS DOIS MESES GARANTIDOS ISSO SERIA POSSIVEL? O QUE PODERIA USAR SEM PERDER A QUALIDADE DE SUA RECEITA. GOSTARIA DESSA RESPOSTA COM URGENCIA MUITO OBRIGADA E PARABENS MESMO

    • Claudia,

      fico feliz com o seu sucesso. Aconselho a usar o anti mofo, observe as instruções no rótulo do fabricante. att, Shimura.

      • obrigada pela pronta resposta agora posso fechar negocio sem me preocupar obrigado mesmo . vou colocar a mão na massa um abraço

  5. Olá Rogerio,
    A lecitina de soja pode ser a líquida?
    Posso usá-la em todos os pães?
    Abços, grata,
    Luciana.

  6. Rogério parábens,pela receita de panetone da Ana Maria,fiz pela terceira vez e ficou muito bom.A unica coisa que gostaria de saber e porque ,que depois de frio não fica mais de puchar como o industrial?
    Fora isso é fantastico. Abc.Elza

  7. Oi, essa receita tem a mesma qualidade da de 2007? e sobre a leticina de soja, ela funciona como conservante? posso fazer os panetones com umas duas semanas de antecedencia? e só mais 2 perguntas prometo!!!! rsss, li em algum lugar q por 4 colheres de glucose de milho incolor na massa deixa ela mais umida, é verdade? tbm li q 1 colher de emulsificante deixa a massa macia, é verdade?
    Agradeço desde ja sua generosidade em compartilhar seu conhecimento consco, abraços e boa sorte em sua nova padaria!!!

    • Fernanda,
      essa receita é mais fácil de fazer. A lecitina retém umidade e é conservante, dura 15 dias. glucose é um tipo de açúcar invertido, vai deixá-la somente mais doce. emulsificante apenas dá mais volume à massa.abç,

      • Tu é bacana mesmo heim!!! tri renomado e ainda responde as nossas duvidas, então la vai mais uma, aqui em minha cidade é muito caro a tal leticina de soja, pra durar posso por o antimofo, mas e pra deixar umida como vc diz q a leticina deixa? o q poderia substituir q fosse mais acessivel? abraço e tudo de bom.
        Sempre lembrando, cozinhar não é sair por ai enchendo a pança das pessoas, vendendo qualquer coisa, é uma arte, a arte de dar carinho, de fazer coisas q façam as pessoas ao comerem terem sensaçoes gostasas, como a lembrança de um aroma, o gostinho q a gente não sabe bem o q é, a beleza d algo feito por nós pra o outro, não sou cozinheira, chefe, nada disso, apenas uma apaixonada por coisas bem feitas, coisas q demostrem o carinho e o cuidado em agradar as pessoas…
        Mais uma vez digo, TU É TRI LEGAL HEIM!!!

      • Pode usar o antimofo. A lecitina não tem substituto.

  8. Adoro panetone, vou tentar fazer, obrigado pela receita

  9. fiz a sua receita de panetone e ficou seco, pq sera?????
    Posso substituir a agua por leite, ficaria melhor?
    Um abraço

    Hamilton

    • Hamilton,

      provavelmente o panetone ficou seco porque você não controlou a temperatura ideal do forno, 150 graus.Pode substituir a água por leite, desde que tire o leite em pó. Cuidado assim sua massa terá mais gordura podendo ficar pesada.abç,

Os comentários estão desativados.