Panetone 2007 – “Mais Você”

Boa tarde pessoal !!!

Tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre a receita do panetone que eu fiz no Programa Mais Você  junto com a Ana Maria Braga.

Os links para os vídeos e as receitas do PANETONE  2007 e da COBERTURA estão aqui no lado direito em receitas!

Essa receita de 2007 fez muito sucesso, mas agora em 2011 desenvolvi outras novas receitas. Confiram:

PANETONE/CHOCOTONE versão 2011 !

 CHOCOTONE 2011 A Confeitaria!

PANETONE 2011 UOL e VÍDEO (passo a passo UOL).

61 Respostas

  1. Olá Rogerio!!!
    Faço panetone e colomba para presentear amigos. Eu gostei muito das dicas. Porém eu estou com muita dificuldade de achar a lecitina de soja liquida e o malte em pó aqui no Rio de Janeiro.
    Você teria algum lugar para me indicar.
    Se eu não consegui encontrar esses ingredientes vai alterar muito a receita:
    Abs Denise

  2. Bom dia Chef! hoje assisti ao programa Mais Você e fiquei encantada com sua participação, adorei a receita do panetone, e com certeza vou fazer, bom lá vai uma perguntinha que fiquei na dúvida, quando li aqui alguns comentários, vi que você respondeu que precisa pesar o ovos também, na sua receita de hoje 12/12/2014 do panetone quando o ovo deve pesar por favor? Fico no aguardo grata Lucienne Mirtes.

  3. Olá chefe, embora more longe acompanho o seu trabalho de perto pela qualidade de suas receitas. Vi a sua última publicação do panetone versão 2011 e notei que não tem mais a massa biga. Qual a melhor receita esta atual ou a passada na Ana Maria. Como deixar esta receita de 2007 mais úmida. Com carinho Bianca

    • Bianca,

      são 2 processos diferentes. Ambos são excelentes.Para ficar mais úmido tem que ficar menos tempo no forno. se for o forno de casa, é difícil controlar a temperatura correta. Abç,

  4. olá chefe,preciso de una resposta
    quando misturei a biga e depois as gemas e a esponja ficou tudo
    muito mole e amarelo sera que os ovos estavam muito grande?
    Aguardo resposta
    bjus!

    • Iran, vc não pesou as gemas?
      A massa do panetone ´´e mais mole mesmo…
      mas tem que pesar todos os ingredientes!!
      abs

      • nossa! chefe como vc respondeu rápido!me senti uma pessoa importante…ñ tinha pensado em pesar os ovos. mas tenho uma boa notícia…fiz 2 receitas separadas , choco tone e frutas e ficou show!!!!!!! que Deus continue te abençoando e prosperando sempre seu caminho. abs

  5. Oi Rogério, peço a você a receita de STOLEN, é uma delicia, e as receitas que encontrei não tem o mesmo sabor e equilibrio de ingredientes que eu comia quando era criança. Agradeço muito e aguardo sua resposta. MMMMMMMMMMuito obrigada, agora no Natal STOLEN DE NOZES É muito booooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!

  6. Olá, Shimura!
    Gostaria de receber as quantidades da receita de panetone que vc fez no programa “A Confeitaria”! Foi no mesmo programa que teve os macarons. Fiquei tão feliz de ver a receita… Mas no final não teve as quantidades.. :(

    pony_colares@hotmail.com

    Stefany Colares!

  7. Olá Rogério,

    Adorei as receitas, me tire uma dúvida, já aconteceu comigo umas duas vezes, quando vou colocar para assar, faço o X e coloco a manteiga, tem alguns panetos ele afunda no centro, o que estou fazendo de errado?

    Aguardo o seu retorno,

    Obrigada,

    Joyce

  8. oi adorei a sua receita eu lhe dejejo muitas felicidades
    e muitas festas!um feliz natal.BJ!……

  9. olha… sem palavras.. assisti quando foi ao programa da Ana… simplesmente adorei… sito pelo link que esta quebrado. mas de qualquer forma farei esse panetone sim com muita certeza esse ano sendo que ano passado não achei a receita e perdi a que tinha anotado… agora salvo e quando fizer volto para falar o resultado… lindo blog…

    see you all

  10. Oi

    Rogerio,

    Tentei ver a receita do Panetone no link do Mais Voce, mas o video nao esta mais disponivel.

    Este vídeo não pertence mais ao catálogo do Globovídeos. Aproveite os mais de 500 novos vídeos cadastrados todos os dias.

    Existe algum outro link que eu possa achar essa receita em video?

    Obrigada

    Mirane

  11. está de parabéns adoro muito suar receitas

  12. Chef Rogério,

    Assisti a sua participação no super chefinho (Mais Você). Parabéns!!! Também gostaria das medidas para fazer os cookies e os pães de queijo!!! Mais uma vez parabéns e muito sucesso!!!

  13. Gostaria que vcs enviassem p meu email essa receita pois no consigo o vídeo na net.

    Obrigada

  14. Olá Rogério
    Assiste ao programa mais voce e gostaria de estar recebendo a receita dos cookies e do pao-de-queijo que voce fez com os super chefinhos!!!
    Obrigado!!!

  15. hje eu assisti o seu programa no mais vce e queria a receita do cookies e do pao de queijo, pois sem as quantidades nao consigo fazer, aguard resposta, obrigada

  16. chef Rogerio,
    Hoje assisti sua participação no mais voce e queria a receita de cookies que voce fez no super chefinhos.
    Meus filhos ficaram querendo fazer mas sem as quantidades dos ingredientes não consigo fazer.
    obrigada.SOL.

  17. Rogério,serei eternamente apaixonada por vc !!!!
    Beijos.

  18. gosteria de saber como se fas opanetone para ficar umido e macio como a balduco faz.
    faço muito suas receita…obrigado

  19. Adorei esta receita! Logo, logo, vou fazê-la. Um abraço, Claudia.

  20. Olá Rogério
    Obrigado pelas receitas. Fiz o panetone e a minha família adorou. Mas o link do video não esta funcionando, fiz me lembrando do vídeio do ano 2007, pois anotei tudo no coração.

    Grande abraço e muito mais sucesso neste 2009.

  21. olá, bom dia
    adoro assistir o prgrama bem familia todos os dias, principalmente quando sr. chef rogério vai dar aula. gostaria de saber porque o sr. não vei da aula no rio de janeiro. que no caso o curso seria em madureira. a onde eu sempre faço cursos. um beijo da sua fã já que não sou a numero 1. mas sou sua fã de carteirinha.beijos no seu coração e dos seus familiares.

  22. Rogério sou sua fâ desde o programa do dia 14/12/2007, quando fiz o panetone, foi um sucesso, pela primeira vez fiz um panetone de mestre, só estou triste pois utilizando o video passo a passo da mais resultado e este ano ñ consegui acessar o video, ñ ficou muito legal meu panetone, espero que me ajude montando o seu próprio video, UM FELIZ 2009 PARA VOCÊ E SUA FAMILIA E SÓ TENHO QUE AGRADECER POIS UTILIZAR AS SUAS RECEITAS É O MÁXIMO BJUS!

  23. Olá como vai ??
    gostaria de saber se vc da cursos
    para pessoas ainda n formadas que querem aprender novas receitas??
    ahh , adorei o seu blog achei ele muito interessante , bjs
    parabéns pelo maravilhoso trabalho…

  24. Oi, eu tb estou na dúvida sobre o fermento…se é fresco ou seco….alguém me ajuda!!! Preciso fazer ainda hoje!!
    obrigada
    Mirella

  25. Bons Ventos!
    O link do video passo a passo foi tirado do ar :(
    não tem como postar no you tube…?
    O fermento biológico da massa biga é o fresco?
    e o da es2ponja é aquele tradicional sem ser instantaneo?
    ficar na geladeira de um dia pro outro sao 24 horas…
    desculpa tantas perguntas… brigada pela atençãaao
    e parabéns
    fica sempre na luz

  26. Boa noite, chef Rogério,
    Fia a receita do panetone no ano passado, logo depois de ter visto no programa da Ana Maria, e fiquei com a mesma dúvida da Daniela, achei que o panetone ficou um pouco seco, gostaria de saber o que pode ser feito para não acontecer isso…
    Obrigado, pela sua simpatia, e por dividir conosco tantas receitas…

  27. Ahh a Globo tirou o video do ar!!
    Chef, vc não tem??
    Coloca no youtube!
    Obrigado

  28. Olá Chef Rogério.
    Adorei a receita do panetone,quero fazer nesses dias e o video da receita já não esta mais, no site do MAIS VOCÊ.Teria como você me enviar esse video,pois lá estão todas as dicas passo a passo.E sobre a quantidade de essencia 15g,equivale a quantas gotas?E mais uma pergunta ficaria ruim trocar o chocolate ao leite pelo meio amargo?
    Beijos e um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade.
    Sou sua fã.
    Aguardo resposta,e desde já muito obrigado pela atenção!!!
    Inês.

  29. Oi Chef Rogério!

    Fiz a receita do panetone ano passado e ficou muito bom, mas aqui em casa acharam que ele podia ficar mais úmido, queria saber se para isso, o extrato de malte poderia ser colocado na receita.O que mudaria? E wm que momento e quantidade posso empregar?

    Muito obrigada!

  30. Assisti o programa ano passado e copiei a receita do panetone. Nunca tive coragem de fazer e só agora depois que outro programa seu contando o segredo de fazer um bom pão que me lembrei da receita do panetone e resolvi tomar coragem e fazer. Ficou maravilhoso. Todos adoraram. Obrigada Rogério, pois graças a vc consegui ser mai ousada e confiar mais em mim.

  31. Olá Chef Rogério
    gostaria que enviasse a receita do fondant que fezno programa Receita Minutos (24.11, com açúcar impálpavel. Prestei atenção e fiz só que o meu fica duro tão logo tiro do banho maria e assim, não consigo enfeitar meus bolos.
    Aguardo sua atenção obrigada
    Abs
    Tânia

  32. Rogério fiquei muito feliz em voce ter dado a receita do panetone espero que eu possa comercializar para ter uma renda neste natalsó fiquei com algumas dúvidas;
    quanto tempo fica no forno o panetone de 100gramas?
    A massa biga so pode ser empregada depois de 24 horas,se passar de 36 horas pode utiliza-la ou tem que fazer outra massa ?
    Rogério obrigado pela sua humildade que voce tem muito mais sucesso na vida .Beijos.

  33. Parabéns pela dedicação e toda a pesquisa que antecedeu essa maravilhosa receita.
    Como pederia saber sobre cursos ministrados por você?
    Abraços
    R

  34. Gostaria q me enviasse por favor a receita das rabanadas salgadas apresentadas no programa mulheres do dia 28/11/2008, pois não consegui pegar a receita pela tv.Achei o maximo!!
    Abraços e sucesso!!!
    Cyrlene

  35. Gosto muito do seu trabalho!!! Parabéns!!!

    Um grande abraço!!!

  36. Olá Rogério,

    Adoramos a sua receita e estamos com a mão na massa, temos uma dúvida, a esponja pode ser feita bem antes ou tem q ser 30 minutos antes (entendi q ela tem q ficar de repouso por 30min) mas queremos saber qto tempo antes pode ser feita.

    obrigada
    Debora e Lígia

  37. Olá Chef Rogério!!!

    Perfeita a sua receita de panetone (adoro), pena que no Japão não tem forno como os nossos aí do Brasil (ai que saudade, hehehe)
    Posso usar o fermento seco no lugar do fresco? qual a quantia p/ substituir?
    Obrigada e sucesso !!!

  38. Chef Rogerio,

    Parabens pelo magnifico trabalho, pela generosidade em passar seus conhecimentos, pela educacao, delicadeza e carinho na comunicacao. Continue sempre. Deus ilumine seu caminho.
    Forte abraco e muito obrigada por me ajudar a melhorar no que eu gosto de fazer com paixao e carinho: culinaria. Forte abraco.
    Terezinha

  39. Adorei mais essa receita , tudo que voce faz é excelente muito obrigada.
    Forte abraço
    Sueli

  40. Olá Rogério,
    Fique feliz que existe pessoas como você, divide seu conhecimento com os outros. Não preciso lhe dizer que você é 1000. Sou manteiga derretida e assistindo o VT, você me fez chorar. Assisti o programa do Daniel na Band e adorei a trança de nozes.
    Que Deus lhe ilumine e sucesso!!!

  41. Oi Chef Rogério!!!
    Suas receitas são maravilhosas!!!
    A trança de nozes que você ensinou nesta segunda no programa do Daniel Bork fará parte do meu natal!!!!
    Obrigada por todas essas “aulas” na TV.
    Um grande abraço e sucesso!!!!!

  42. Boa noite, Chef. Raramente tenho oportunidade de assistir televisão pela manhã e como estou de férias assisti o Sr. no programa do Daniel fazendo uma rosca de nozes. Parabéns, virei sua fã! Até já copiei a receita de panetone feito no Mais Você. Muito sucesso!

  43. Chefe Shimura, Boa Tarde!
    Eu amo as receitas que o sr, faz no programa do Daniel, estava olhando o seu site e verifiquei que havia uma receita que foi feita no programa da Ana Maria, fui verificar o vídeo e não entendi nada por causa dos ruídos, tem como o sr. enviar novamente ou me dizer como retirar o defeito?

  44. E chef eu vou fazer o panetone no natal pra minha mãe e eu gostaria que vc fissese ai a receita do bolinho caseiro ta bom…eu sou sua fã adoro suas receitas inclusive agora…24/11/2008

  45. eu adorei a receita do pão de queijo e do panetone hj eu ñ consegui pegar a receita da rosquinha mais eu ntrei no site e peguei mais eu adorei…

  46. Olá Chef!
    Fico muito feliz em saber que existem pessoas como o Sr., sempre compartilhando seus segredos e também ajudando as pessoas, com isso muitas pessoas podem fazer e vender.
    Eu assisti esse dia em que o Sr. fez o panetone… fiquei super emocionada, assim como o Sr. também.
    Felicidades e muito mais sucesso
    Bjs

  47. Moro em Salvador – Bahia, e apesar das comidas aqui serem apimentadas, na época do Natal o panetone faz muito sucesso,aqui em casa não pode faltar!

  48. Oi Chef, sou sua fã de carteirinha, adorei a receita do panetone, estou pretendendo fazer neste Natal para presentear e comercializar, não consegui visualizar o vídeo do panentone, vi no ano passado, a sua emoção em passar a receita par ao grande publico,me emocionei junto com você, pelo seu talento, profissionalismo e humildade.Quem realmente é um grande profissional,seja em qualquer área, deve se inspirar em você!Um grande abraço,muita saúde e paz,e sucesso,sempre!

  49. Oi!Ótima sua receita vou fazer espero acertar,um abraço.

  50. Muito boa a sua receita, estou começando agora a fazê-la. Muito obrigado por compartilhar de seus segredos gastronômicos um grande abraço e tudo de bom.

  51. por favor gostaria de dicas para bolo de cenoura é difícil de acertar

    grato.

  52. Vou fazer com certeza este panetone, e o meu filho de 13 anos já falou que é pra fazer um só para ele porque até ele ficou com água na boca. Adorei as suas dicas e vc é muito simpático, espero poder fazer várias receitas sua. Depois eu falo como ficou o meu panetone. Um forte abraço e Parbens.

  53. chefinhu arraso heim ……copiei tudinho e vou fazer no natal pra minha familia e pro meu namorado comilão^^!!!
    parabéns mais uma vez chef
    bjaum

Os comentários estão desativados.